06 setembro 2007

O espaço à distância de um clique


O Google tem uma nova ferramenta agregada ao Google Earth que nos permite navegar pelo espaço e ver de perto as maravilhas escondidas a olho nu. As imagens são fornecidas pelo telescópio espacial Hubble e por várias entidades de pesquisa espacial.

Com o Google Sky ficamos a conhecer mais de 100 milhões de estrelas e 200 milhões de galáxias sem nos levantarmos da cadeira da nossa secretária.

O serviço proporciona até sete níveis de informação, onde se incluem dados sobre as constelações, corpos celestes, 120 imagens de alta resolução do telescópio Hubble, movimento e fase da lua, informação e posicionamento dos sete planetas oficiais, visitas virtuais a vários tipos de galáxias e uma onde é explicada a origem e etapas da vida das estrelas.

A nova ferramenta do Google é gratuita. Para aceder à plataforma basta descarregar a nova versão do Google Earth e escolher a opção referente ao telescópio virtual.

Para download desta nova ferramente carregem aqui.

8 comentários:

avózinhadocafé disse...

e uma chavenazinha do café da avózinha?

NCa disse...

humm...será que é desta que vou descobrir a minha casa naquele planeta distante?

White_Fox disse...

Cheira-me que os astrólogos vai começar a usar isso para fazer previsões de horóscopo. LoL

White_Fox disse...

*vão

White_Fox disse...

Agora vai sair um jogo para pc chamado Spore. Não sei se já ouviste falar, mas se ainda não ouviste visita o site, pois o conceito do jogo é criares uma espécie e depois andares a conquistar o universo!
Achei piada!

vieira calado disse...

Agradeço, em nome de quantos se interessam pela Astronomia.
Por acaso, até tenho um blog exclusivamente dessa disciplina.
Um abraço.

Voyager disse...

O Google lança tudo e mais alguma coisa...

LusoBoy disse...

Google sempre a inovar ;).