29 outubro 2007

Futuro...

Desde muito pequeno que a ficção cientifica sempre me despertou a atenção. Não, nunca quis ser astronauta. A criação de novos mundos, espécies e tecnologias sempre me fascinou. Claro que neste desafio lançado pelo Ypslon não poderia deixar de os abordar.
Filmes como a A Ilha, a saga Guerra das Estrelas ou um mais recente Transformers fazem-me vibrar e ficar colado ao sofá ou ao banco do cinema a olhar para o ecrã.

Escolhi o (possível)… Futuro (distante ou não).

The Island
Um futuro onde só os que podem (os mais abastados) conseguem ter um clone de si mesmo para que dessa forma consigam ter órgãos para o caso de necessitarem. Clones esses que não sabem da sua condição e que estão fechados dentro de um edifício aos quais lhes fizeram crer que era um dos dois únicos espaços habitáveis na terra. O outro seria uma ilha para onde iriam através de um sorteio. Acontece que esse sorteio é uma farsa. Os clones seleccionados para irem para a ilha vão mesmo morrer. Neste filme levantam-se as questões "Esses clones não são pessoas como todos nós?" e "Os clones não têm direito há liberdades?"


Star Wars
Este dispensa apresentações. É autoria do conceituado George Lucas e é um filme que "agarrou" gerações.


Transformers
Para os da minha geração esta também não é uma grande novidade, já que quando eramos miúdos eles já existiam mas na forma animada. Quem o trouxe para as telas do cinema foi o mesmo que também realizou "A Ilha". Falo de Michael Bay.


Deixo o desafio a mais 5:
- Señordelosanillos
- White_Fox
- LUNatic ou Guardian of Mirrors
- Bloody Angel
- LusoBoy

2 comentários:

Anónimo disse...

Desafio (muito bem) concluído :) Adoro a ilha. Achei genial.

White_Fox disse...

Tenho de responder a este desafio! A ver se arranjo 1 tempinho.