02 maio 2007

THE SIMPSONS MOVIE


E está quase a chegar o filme com as personagens mais caricatas e divertidas alguma vez criadas para uma série de animação televisiva e uma das minhas séries de eleição desde os meus tempos de infância.

A longa-metragem Simpsons - The Movie (realizada por David Silverman, com argumento de Matt Groening e James L. Brooks) tem estreia prevista nos EUA para o dia 27 de Julho. Um dos grandes lançamentos de animação para o próximo Verão, em conjunto com a terceira parte da série Shrek. A série televisiva Simpsons, que vai já na sua 18.ª temporada, é transmitida em 70 países.


Curiosamente, a família Simpson (Homer, Marge, Bart, Lisa e Maggie) comemorou no passado mês de Abril 20 anos de vida, que é como quem diz de carreira. Foi no dia 19 de Abril de 1987 que Os Simpsons foram emitidos pela primeira vez na televisão norte-americana, à data inseridos num show de Tracey Ullman. O sucesso foi tanto que, dois anos depois, ganharam a sua independência e tiveram honras de se estrear com um programa só seu (episódios de 30 minutos), que é hoje o desenho animado com maior longevidade nos EUA, com direito a um lugar no Guinness, o livro de recordes.

Esperemos ansiosamente pelo filme. Enquanto isso deixo-vos o treiler da pelicula.

Sem comentários: