15 março 2007

The 4400 - Os Escolhidos



Se existem séries televisivas das quais consigo gostar outras não gosto mesmo nada. Mas não lhes vim falar das que não gosto.

Falo-vos de uma série que me deixou viciadíssimo, que me fez fazer maratonas para assistir aos episódios e pela qual anseio ver as 3ª e 4ª temporadas.

"The 4400 - Os Escolhidos" é a série que me prendeu desde os primeiros minutos, dado o excelente enredo, história, desenrolar dos episódios, efeitos visuais e especiais, banda sonora, enfim… Tudo se conjuga num brutal e fascinante equilíbrio.

Aconselho-vos vivamente a verem esta série que já passou em Portugal pelas “mãos” da TVI (1ª temporada e a horas indecentes). A 4ª temporada está neste momento a ser rodada nos EUA. Agora é só mesmo esperar para ver.
Decerto que vão gostar e que irão devorar cada episódio como se de páginas de um livro muito interessante se tratasse.




Podem encontrar o inicio da série em http://www.youtube.com/watch?v=V6RsCdRfQ-Q ou simplesmente assistam ao clip com imagens da série que vos deixo após a sinopse.

Sinopse:
No último século, milhares de pessoas desapareceram. Quando um cometa muda de rota, vindo em direção a Terra, a extinção do ser humano parece iminente. Países de todos os cantos do planeta lançam mísseis nucleares na esperança de destruir o cometa, mas inexplicavelmente os mísseis não fazem efeito pois não era um cometa. A bola de luz entra na atmosfera e quando tudo parece estar acabado, a luz reduz a velocidade e toca o chão. Logo depois, a luz diminui em um ponto intenso até explodir, deixando 4400 pessoas. Todas essas pessoas estavam desaparecidas, algumas há meses, outras há mais de 50 anos, e nenhuma envelheceu nem um dia. Todos os que retornaram ficaram em quarentena, receberam uma pulseira de identificação e eventualmente iam voltando para suas famílias.
A série gira em torno da vida de algumas dessas 4400 pessoas que retornaram e agora tem de retomar a sua vida interrompida. Logo após serem liberados, alguns dos que retornaram começam a experimentar novas e inexplicáveis habilidades. Está nas mãos de Tom Baldwin e Diana Skouris, dois agentes, descobrir o mistério por trás dos 4400. A linha mestra da história sugere que os 4400 foram abduzidos por seres humanos do futuro por serem a única esperança de salvação da humanidade no seu tempo. Portanto, existe um plano por trás dos 4400, embora ainda não esteja claro qual seja.



2 comentários:

NCa disse...

Olá...Hurray para os 4400!!!
E venha a 4ºtemporada....que so chega aos ecrans em Junho e na América...temos que esperar...e venha o Shawn, a Elizabeth, a Maia, a Alana, o Tom, o Richard, etc... Sou fã!!!
Aquele abraço especial

Filipe Matias disse...

Não conhecia a série (apenas um dos realizadores, que já anda a reboque na América há uma data de anos lol) mas a sinopse tem muito bom aspecto... Tenho de ver.

E quiçá um CineRcl em breve sobre a série, certo?

Fica Bem;
;)
Filipe Matias