14 março 2007

O Nosso Mundo...

Um dia sonhei que podia concretizar todos os meus sonhos. Em que o mundo era bem melhor do que o que vivemos actualmente. Sem inveja, hipocrisia, falsidade. Nesse mundo eu era feliz com quem eu amo.


Um mundo em que não nos tínhamos de preocupar com o que os outros pensam a nosso respeito. Em que todos somos respeitados. Brancos, negros, amarelos, homossexuais, prostitutas… depois, acordei.


Acordei e percebi que não passava mesmo de um sonho. Um sonho verdadeiramente bom!



Abri os olhos no mesmo mundo em que todos se olham de lado; em que todos desconfiam do que os outros fazem ou dizem; onde a inveja e a falsidade andam de braço dado nas mesmas ruas… um mundo corrupto e cheio de falsos moralismos.


Mas não foi por isso que deixei de querer ser feliz com a pessoa que amo. Irei continuar a lutar contra preconceitos, invejas, falsidades… Contra tudo e contra todos os que tentarem impedir o nosso bem-estar. Afinal um sentimento tão forte e tão bonito não pode acabar ou simplesmente ser afastado por influência de terceiros.


Irei tentar fazer neste mundo “O nosso Mundo”, nunca nos afastando das pessoas que nos querem bem, pois está claro. Esses irão continuar a ter o seu espaço reservado no meu coração… os verdadeiros amigos iram acompanhar-me para o resto da minha vida, independentemente da distância geográfica que possa existir.

É por este mundo que luto… Um mundo onde as pessoas dão o seu melhor pelos outros.



Se todos o tentássemos fazer este "mundo imundo" seria bem melhor.

G.M.T.

Sem comentários: