23 maio 2009

Castelo Branco: Maior festival de música de dança em 2009 está a chegar!

Alcains vai ser palco de um mega festival de música e juventude East Festival. Terminada que está a fase de assinatura de contratos e da logística necessária a um evento desta envergadura, a organização prepara-se para anunciar publicamente esta iniciativa de impacto nacional para dia 10 de Junho.
DJ Tiësto, nome artístico do holandês Tijs Verwest, é a figura de renome mundial cabeça de um cartaz onde se incluem também Yves Larock e o português Diego Miranda.

A UrbanaFM é a rádio oficial deste evento e vais poder habilitar-te a um das dezenas de bilhetes que a rádio terá para oferecer.

A presença deste importante músico, tal como de Yves Larock, vai atrair ao Campo de Jogos Trigueiros de Aragão em Alcains, no dia 10 de Junho, milhares de jovens portugueses que certamente não quererão perder a participação neste mega festival. 

A abertura das portas está prevista nesse dia para as 16H00, sendo que os bilhetes já se encontram à venda, tanto em Alcains como nos CTT, Albicoisas (Castelo Branco) e Ticketonline.

No programa constam ainda as participações de Pinto Infante, DJ Xibangga, DJ Rui Sargento, Myke Karizma, DJ Sergy, J. Gil e Eddi Ferrer mum evento que promete ficar para a história desta região.

Eu vou lá estár!

20 maio 2009

Castelo Branco: East Festival - 10 Junho






East Festival 2009

DJ Tiësto
Yves Larock
Diego Miranda
Eddie Ferrer, J.Gil, DJ Sergy, Myke Karizma, DJ Rui Sargento, DJ Xibangga e Pinto Infante

Para mais informações clica aqui.

UrbanaFM - Rádio Oficial

19 maio 2009

Nova Biografia sobre Paul Newman revela bissexualidade

Uma nova biografia não autorizada do actor Paul Newman sugere que o actor era bissexual e que manteve uma relação amorosa com James Dean. 
O livro escrito por Darwin Potter, intitulado «Paul Newman: The Man Behind The Baby Blues», cita Marlon Brando como dizendo que Newman teve relações com colegas actors de ambos os sexos. 


«Ele nunca me enganou. Paul Newman teve tantos romances nos sets dos filmes como todos nós e era tão bisexual como eu era», terá dito Brando. 

«Só que, ao contrário de mim, que era sempre apanhado, ele conseguia fazê-lo sem ser apanhado», terá acrescentado o actor de «O Padrinho». 


A família de Newman está «enojada» com as alegações. Segundo uma fonte próxima da família, a sua mulher durante 50 anos, Joanne Woodward está «devastada».


in Diário Digital

17 maio 2009

Noruega vence edição de 2009 do Festival Eurovisão da Canção

A Noruega, o país que mais vezes ficou em último lugar neste evento, foi a vencedora da edição deste ano do Festival Eurovisão da Canção, transmitido para todo a Europa, e não só, em directo de Moscovo.

Foi Alexander Rybak, com o tema "Fairytale", de sua autoria, quem recebeu a maior quantidade de pontos, quer de televoto como do juri.
A Noruega consegui juntar 387 pontos - um novo recorde na eurovisão! -, seguido por Yohanna da Islândia com 218 pontos e o Azerbeijão, representados por AySel & Arash, que tiveram o terceiro lugar no pódio com 207 pontos.

A Europa experiênciou um verdadeiro espectáculo ao vivo do Olimpisky Indoor Arena, em Moscovo, com 25 actuações de 25 países a darem o seu melhor. 20 deles qualificados após as semi-finais, exceptuando a Russia, por ter ganho no passado ano e os chamados '4 Grandes' - França, Alemanha, Espanha e o Reino Unido - que entram directamente para a final.

O vencedor, Alexander Rybak, nasceu em Minsk (actual Bielorrussia - ex-União Soviética) a 13 de Maio de 1986. Aos 4 anos os pais de Alexander emigraram para a Noruega. Cresceu em Nesodden, mesmo ao lado da capital, Oslo. Desde os cinco anos de idade que começou a aprender a tocar violino e piano. É o próprio que compõe as suas músicas. Em 2006 ganhou o concurso televisivo de talentos norueguês 'Kjempesjansen' (uma espécia de 'Ídolos') com uma canção de sua autoria, "Foolin".



PORTUGAL CLASSIFICOU-SE NA 15º POSIÇÃO
A apresentação dos Flor-de-Lis, com "Todas as Ruas do Amor", apenas juntou 57 pontos, conseguindo mesmo assim a 15ª posição entre o total de 42 países que concorreram ao festival, sendo que passamos na primeira semi-final com alguma 'folga', comparando a outros países que também participaram na mesma semi-final e que também estiveram presentes na final.
Pode-se dizer que mesmo assim "até nos safamos", embora saiba-mos que conseguimos dar muito mais e melhor.
Portugal participa desde 1964, tendo sido representado a primeira vez por António Calvário. Curiosamente nesse ano não obtivemos quaisquer pontos.
As posições mais altas alcançadas na Eurovisão foram um 6º lugar em 1996 (Lúcia Moniz "O Meu Coração Não Tem Cor"), 7º lugar em 1972 (Carlos Mendes "A Festa Da Vida") e 1980 (José Cid "Um Grande, Grande Amor"), 8º lugar em 1991 (Dulce "Lusitana Paixão") e 1994 (Sara Tavares "Chamar A Música").

ESPANHA EM 23º LUGAR
O tiro saíu pela colatra para os nossos vizinhos espanhois. Depois de uma extensa promoção feita por Soraya, não só em Portugal como noutros países concorrentes, em todos os meios de comunicação social (inclusivé na UrbanaFM), a representante de Espanha não conseguiu juntar mais que 23 pontos, sendo que 12 foram atribuidos por Andorra e 7 foram por Portugal.
Desde 1969 que a Espanha não ganha o evento, sendo que só o ganhou duas vezes e a primeira foi em 1968 com a música "La La La".
Desde 2004 até agora nuestros hermanos classificaram-se sempre abaixo da 16º posição.
Espanha é um dos '4 Grandes' não tendo de passar pelas semi-finais para se qualificar. Resta saber se passariam às finais se o tivessem que fazer.

No próximo ano a 55ª edição do Festival Eurovisão da Canção irá decorrer em Oslo, capital Norueguêsa.

Segue-se a ordem e classificação de cada país nesta final:

- 01- Noruega - 387pts 
- 02- Islândia - 218pts
- 03- Azerbeijão - 207pts
- 04- Turquia - 177pts
- 05- Reino Unido - 173pts
- 06- Estónia - 129pts
- 07- Grécia - 120pts
- 08- França - 107pts
- 09- Bosnia Herzegovina - 106pts
- 10- Arménia - 92pts
- 11- Rússia - 91pts
- 12- Ucrânia - 76pts
- 13- Dinamarca - 74pts
- 14- Moldávia - 69pts
- 15- Portugal - 57pts
- 16- Israel - 53pts
- 17- Albânia - 48pts
- 18- Croácia - 45pts
- 19- Roménia - 40pts
- 20- Alemanha - 35pts
- 21- Suécia - 33pts
- 22- Malta - 31pts
- 23- Lituânia - 23pts
- 24- Espanha - 23pts
- 25- Filândia - 22pts