13 março 2009

E viva o "bom Português"

Estas fotos foram tiradas numa loja na rua de Sto. António, em Faro. Não faço mais comentários pois as fotos falam por si.


12 março 2009

Soraya "La Noche Es Para Mi"

Julgo que seja desta que a Espanha vá voltar a ficar bem classificada na final do Festival Eurovisão da Canção.
Soraya, Valencia de Alcántara (Cáceres, Espanha) e vencedora da quarta edição da Operação Triunfo foi a escolhida por nuestros hermanos a representar a nação em Moscovo.

Julgo que depois de ouvirem esta música ficam convencidos.



Portugal não vai ter grandes hipóteses.
Acho que este ano voto na Espanha.

10 março 2009

Parque de Campismo ds Berlenga é o mais cool da Europa segundo o "The Times"

O parque de campismo da ilha das Berlengas e o do Lugar da Várzea, situado entre Góis e Arganil, são considerados os dois campings mais "cool" pelo "The Times".."


"Seja corajoso. A travessia entre Peniche e a ilha das Berlengas pode ser acidentada, mas como recompensa tem um parque de campismo com acesso exclusivo às águas cristalinas do Atlântico".É desta forma que o jornal inglês descreve o camping vencedor. E acrescenta: "Só uma dúzia de famílias de pescadores vivem na ilha, que é uma reserva natural.


O parque, que se situa numa uma encosta escarpada com vários socalcos onde se montam as tendas, é já bastante popular no estrangeiro. Bem como o 2.º classificado, o parque de campismo do Lugar da Vázea.


Situado nas montanhas entre Góis e Arganil, tem como atractivos naturais as praias fluviais e é caracterizado pelo "The Times" no mesmo tom quase poético: "Camping rodeado pelo perfume de jasmim, eucaliptos e laranjeiras. Os proprietários fornecem o vinho, os figos e o manjericão. E as galinhas da quinta põem os ovos que você irá comer ao pequeno-almoço". 

Os espanhóis ficam logo atrás dos portugueses em popularidade: o jornal britânico destaca os parques situados junto à zona montanhosa de Salamanca (o de Burro Blanco) ou de Barcelona (La Fresneda), respectivamente 3.º e 4.º classificados. 

Esta lista elaborada pelo "The Times" inclui ainda parques de campismo da Grécia, França, Luxemburgo, Holanda ou Alemanha. 
Os jovens turistas que viajam com pouco dinheiro, de mochila às costas por toda a Europa, constituem o alvo principal deste artigo. 

Todas as fotos são do parque mais "cool" e que fica ao largo de Peniche.

Aqui fica uma sugestão para as férias deste verão 2009.

04 março 2009

Coldplay - "Life In Technicolor II"

Embora não seja um dos maiores fãs dos Coldplay tenho de confessar que este último álbum tem sido bastante 'catchy'... pelo menos para mim.
Ao ver o video da música título do post fiquei bastante surpreso, passando este a ser um dos vídeos da minha eleição.

03 março 2009

Quem disse que andar de transportes públicos é aborrecido?

Aconteceu numa estação de metro de Londres.

Foi numa segunda -feira de manhã em que todos foram trabalhar com uma energia renovada depois do sucedido. São 70 bailarinos misturados com os normais passageiros...vejam como o entusiasmo alastra acabando todos por interagir nas danças.

O "show" foi planeado e ensaiado durante 8 semanas, sem o conhecimento do público... e o resultado final é este!!!



No mínimo muito original!!!

02 março 2009

VÂNIA FERNANDES - "Lady Of The Sea"

Foi por um mero acaso que numa visita ao YouTube encontrei esta versão em inglês da canção que representou Portugal no Festival Eurovisão da Canção 2008. Refiro-me, é claro, à canção "Senhora do Mar"
Embora a prestação da Vânia em Português tenha sido suberba e uma das melhores de sempre, acho que a aceitação europeia teria sido muito mais aproveitada caso a actuação tivesse sido feita desta forma, ou seja em inglês.
Portugal tem e deve esquecer definitivamente a nossa língua mãe na Eurovisão. Já quase ninguém canta na sua língua de origem.
Bem sei que é uma nossa indêntidade mas existem muitas outras formas de a mostrar sem ser através da lígua de Camões.

Caso não conheçam a versão aqui fica o video promocional da versão em Inglês com o coro em Português.


Vânia Fernandes - "Lady Of The Sea"


Agora digam-me de vossa justiça...

01 março 2009

Festival da Canção 2009

E foi ontem a 45ª edição do Festival da Canção. Aconteu no Teatro Camões em Lisboa e foi apresentado pela lindissima Sílvia Alberto.

Um festival que para mim foi uma decepção dado que as músicas aprsentadas não foram dignas de tal evento.

Embora seja um individuo que não gosta da Luciana Abreu, desculpem-me os fãs da mesma, ainda foi a música que mais gostei e aquela que tinha mais força para poder chegar a uma final europeia. A música tem por título "Juntos Vamos Conseguir (Yes We Can!)".


Lúciana Abreu "Juntos Vamos Conseguir (Yes We Can)

A música vencedora acabou por ser "Todas As Ruas do Amor" do grupo Flor-de-Lís.
Espero que o tradicional consiga superar outras músicas que se vão apresentar na semi-final e na final europeira, embora não tenha muita esperança.

Que vença a melhor!