10 março 2008

Retro...

Este fim-de-semana fiz uma coisa que nunca mais pensei vir a fazer até ao final dos meus dias.

Sem saber muito bem como fui acabar por encontrar um sítio com uma imensidão de jogos. Jogos que eu já não escutava os nomes desde a minha infância. Jogos para um tipo de computador (que na altura eram o último grito da moda e tecnologia) e que eram necessárias cassetes para fazer correr os ditos jogos (o problema era quando as fitas ficavam gastas...lol).

Vai daí, como não sou de modas, começo a fazer o download de alguns desses jogos.
Pois que é o máximo poder jogar a estas pérolas da minha infância.
Recordam-se desses fantásticos jogos dos Spectrum 48k, 128k ou 128k+2?
Só vos digo que foi o delírio total! Parecia eu que estava na antiga sala dos meus pais, com 6 aninhos, a jogar o mais que podia antes do meu irmão chegar e me "roubar" o brinquedo.
A nostalgia que nos invade ao vermos as imagens e ao jogarmos é de uma sensação tão profunda mas ao mesmo tempo divertida que me fez sentir como se fosse estivesse em 1983, enquanto aguardava que o jogo fizesse o LOAD"" (que nestes jogos já não vemos).
Posso enumerar alguns: Bomb Jack 1 (128k), Manic Miner (48K), Ms. Pacman (48k), Commando (128k), Cybernoid1 (128k+2), Marauder (128k), Renegade 1 (128k), Cybernoid1 (128k+2) e o famosíssimo Chuckie Egg (48K)[na foto] que fez vibrar milhares de crianças e que deu direito a competições nacionais (tal como outros jogos da altura).

Se são do final da geração de 60 e da geração de 70 a sugestão que faço é que encontrem um emulador para os vossos PC's (que se encontra em variadíssimos sítios da net) e que comecem a descarregar todos esses jogos para o vosso computador.

É um verdadeiro mimo poder jogar a essas relíquias das nossas infâncias.
Eu ainda me vou dar ao trabalho de encontrar mais uns quantos para me poder divertir com a verdadeira nostalgia que nos invade.

Já agora... Bom jogo!

07 março 2008

Momento de descontracção...

Katie Melua - "If You Were a Sailboat" (2007)



Esta é uma das poucas músicas que me faz descontraír e pensar com calma nas coisas boas que a vida nos proporciona.
Não é a minha cantora preferida nem tão pouco sou "fãnzoca" da moça, mas a verdade é que tem umas quantas músicas que me fazem sentir bem e que me ajudam a carregar baterias.